quinta-feira, 10 de março de 2011

EDUCAÇÃO

Terminei de entregar, na semana passada, os 8 mil kits de uniformes escolares. Foram 15 dias incríveis, difícil de descrever em palavras. 

A compra dos uniformes não foi tão simples como alguns imaginam. Há muita burocracia. Tivemos que superar vários obstáculos jurídicos até conseguir, enfim, trazer mais esse benefício para nossas crianças.

Tenho consciência que promover bons serviços para nossa população é uma obrigação dos gestores políticos. Por isso que confiaram em mim. Mas fico pensando como o mundo seria diferente se realmente todos fizessem isso. Eu, particularmente, tenho a tranquilidade de dizer que faço a minha parte.

A entrega dos uniformes é um exemplo. Foi um desafio enorme, mas que se tornou tão pequeno frente a alegria estampada no rosto de cada criança ao abrir a sua caixa; frente aos olhares curiosos, muitas vezes sem entender ao certo o que estava acontecendo, ou simplesmente, ao vê-las correndo pelos corredores, inquietas, exibindo a mãe ou a professora o novo presente.

A criança realmente tem o incrível dom de ser encantadora até mesmo nos gestos mais simples. É impressionante.

Apesar disso, por mais incrível que pareça, algumas pessoas não ficaram tão felizes, chegaram a criticar. Não sei... Às vezes tenho a sensação que algumas são avessas ao desenvolvimento de Jaboticabal.

Enfim. Os maldosos pode dizer o que for. Para mim, o que importa, de verdade, é quando vários olhinhos brilhando encontram amparo nos meus.