quarta-feira, 23 de março de 2011

CONQUISTAS

Na sexta-feira passada, dia18, me despedi do cargo de presidente do Comitê CBH-Mogi, da bacia do Rio Mogi Guaçu. Foi um misto de saudade e de dever cumprido. Uma nostalgia boa.

Fiquei muito feliz pela presença do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni e de vários amigos prefeitos. É sempre uma alegria enorme receber um secretário estadual na nossa cidade. É um prestígio e tanto. Abre caminhos e fortalece Jaboticabal.

Permaneci presidente por quatro anos do CBH-Mogi. Foi um desafio. Vivi momentos especiais, fiz amigos, consegui superar vários desafios, tive uma ótima convivência com a região e a articulação com bons técnicos.
Levo muito aprendizado, um profundo respeito aos técnicos e várias conquistas para o saneamento básico. Tenho muito orgulhoso de dizer que conduzi esse projeto tão audacioso:  promover o diálogo sobre as águas na bacia hidrográfica do nosso rio do Mogi. E o desafio de ouvir as pessoas mais importantes neste processo: vocês.

Estou me despedindo apenas da presidência, para dar espaço a um novo prefeito, com novas ideias e desafios. É uma troca importante para o amadurecimento do setor. Mas continuarei sempre presente nas reuniões regulares, câmaras técnicas, eventos e debates sobre a situação das nossas águas.

Quero agradecer a homenagem que recebi e a atenção do secretário Edson Giriboni, que fez questão de atender a todos os prefeitos presentes. Um por um. São poucos os secretários de Estado com tamanha disposição. Ouviu, recebeu projetos, conversou. Muito proveitoso.

Fico honrado por Jaboticabal ter sido escolhida para participar deste momento tão importante para todos nós.

Tenham uma semana repleta de alegria. Muita paz e que Deus os abençoem.
Maravilhosa quarta-feira

"O mundo é uma ESCOLA maravilhosa, que nos ensina, prepara e sublima. A cada dia nós evoluímos para DEUS"


quinta-feira, 17 de março de 2011

VIDA!

Jaboticabal é uma cidade pequena, mas de coração enorme.

Por isso, tomei a liberdade de fazer um pedido especial a você: doe sangue, medula ou plaquetas. Doe vida.


Acabei de conhecer uma história que me deixou muito emocionado. A Ana Luiza, de apenas 7 anos, é uma garotinha linda, de sorriso largo e de uma força incrível! Luta há seis meses para combater um câncer raríssimo. Sua família é toda de Manaus e, como está internada em São Paulo, tem poucos doadores de sangue e plaquetas. E a pequena precisa de quase 100 por semana.

Com uma história linda, a mãe e o pai de Ana estão fazendo uma campanha emocionante na internet. Conseguiram mobilizar e foram abraçados, com muito carinho, por todo o estado de São Paulo.

Felizmente já conseguiram vários doadores e a nossa pequena guerreira já deu sinais de recuperação. Ao que tudo indica, a garotinha com força de gente grande já venceu mais uma batalha.

Deixo meu pedido de solidariedade aos jaboticabalenses, maiores de 18 anos e aptos a doação. Temos no Brasil muitas “Ana's Luiza's” que precisam – e muito - do nosso amor. As doações para a nossa pequena Ana infelizmente só podem acontecer em São Paulo, mas nós também podemos ajudar as muitas outras crianças e adultos da nossa região.

Que Deus ilumine o caminho de todos que precisam de amparo, que dê muita força às famílias nos momentos delicados e ilumine o coração para que as pessoas doem, cada vez mais, um pouquinho de vida!
 
Nunca se esqueça: você é muito especial.
Maravilhosa semana.

Doe sangue:Emocentro Ribeirão
Centro Regional de Hemoterapia do HCFMRP-USP
Rua Tenente Catão Roxo, 2501
Tel. (16) 2101-9300 / (16) 2101-9309

Conheça história da Ana Luiza:
http://www.vidanormal.blogspot.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

EDUCAÇÃO

Terminei de entregar, na semana passada, os 8 mil kits de uniformes escolares. Foram 15 dias incríveis, difícil de descrever em palavras. 

A compra dos uniformes não foi tão simples como alguns imaginam. Há muita burocracia. Tivemos que superar vários obstáculos jurídicos até conseguir, enfim, trazer mais esse benefício para nossas crianças.

Tenho consciência que promover bons serviços para nossa população é uma obrigação dos gestores políticos. Por isso que confiaram em mim. Mas fico pensando como o mundo seria diferente se realmente todos fizessem isso. Eu, particularmente, tenho a tranquilidade de dizer que faço a minha parte.

A entrega dos uniformes é um exemplo. Foi um desafio enorme, mas que se tornou tão pequeno frente a alegria estampada no rosto de cada criança ao abrir a sua caixa; frente aos olhares curiosos, muitas vezes sem entender ao certo o que estava acontecendo, ou simplesmente, ao vê-las correndo pelos corredores, inquietas, exibindo a mãe ou a professora o novo presente.

A criança realmente tem o incrível dom de ser encantadora até mesmo nos gestos mais simples. É impressionante.

Apesar disso, por mais incrível que pareça, algumas pessoas não ficaram tão felizes, chegaram a criticar. Não sei... Às vezes tenho a sensação que algumas são avessas ao desenvolvimento de Jaboticabal.

Enfim. Os maldosos pode dizer o que for. Para mim, o que importa, de verdade, é quando vários olhinhos brilhando encontram amparo nos meus.